

A Accenture Brasil assumiu um papel proeminente nas páginas do jornal Valor Econômico no mês do Orgulho LGBTQIAP+, ao reiterar seu firme compromisso com a diversidade. A multinacional estendeu um convite a dez das maiores empresas do setor para se unirem em uma aliança movida pelo desejo de combater a “fadiga da diversidade”.
Os pilares de diversidade na Accenture contam com foco em gênero, étnico-racial, LGBTQIAP+, religião, pessoas com deficiência e diversidade transcultural – Fonte da imagem: Valor Econômico
As empresas se comprometeram a trabalhar juntas em um projeto que permita atingir resultados reais a partir de forças de trabalho verdadeiramente diversas. Nesse encontro de mentes e propósitos, este grupo se uniu com um objetivo comum: utilizar seus vastos conhecimentos de negócios e a vanguarda da tecnologia para liderar um movimento inédito na indústria.
Leia a matéria completa clicando aqui
A reputação da Accenture como uma referência em boas práticas de diversidade ganha destaque. No cenário brasileiro, a multinacional conseguiu um lugar de destaque no seleto Top 10 do ranking Great Place to Work (GPTW) na categoria de empresas com mais de dez mil colaboradores. A pesquisa Ethos/Época de Inclusão também reconheceu a Accenture como a empresa mais inclusiva pelo segundo ano consecutivo.